"Criando correntes positivas nos relacionamentos humanos.".

Institucional

Nos anos 20, em meio a grave confusão do Grande Terremoto de Tóquio e ao caos de uma sociedade em transição, Kakutaro Kubo, fundador da Reiyukai, visualizou uma maneira das pessoas viverem vidas melhores. Sua visão não envolvia um partido político ou as orações de um monge; ao invés disso, ele olhou para a filosofia de Shakamuni Buda e percebeu um conjunto de ensinamentos simples e pessoais que poderiam ser aplicados por qualquer um, em qualquer lugar, sem distinção de raça, religião, ou circunstâncias econômicas.

 

O Mestre Kakutaro Kubo acreditava que todos os seres humanos nasceram com o mesmo potencial e que este deve ser desenvolvido até seu ponto máximo. Se cada indivíduo que é membro da sociedade puder enxergar seu potencial e encontrar paz de espírito, então ele não experimentará somente a verdadeira felicidade, mas a sociedade como um todo também melhorará naturalmente.

 

Portanto Mestre Kubo ensinou o valor do esforço para o desenvolvimento de si próprio, algo que ele acreditava ser uma parte essencial do ser humano. A mudança e o desenvolvimento são pontos essenciais da natureza e da vida humana, então a força e o desejo de melhora reside dentro de todos nós.

 

Cada indivíduo é único, tem experiências diferentes, força e fraquezas, necessidades e aspirações, então cada indivíduo tem uma capacidade imensa para determinar o que é melhor para ele e como pode melhor desenvolver-se. Ao compreendermos melhor a nós mesmos estaremos dando o primeiro passo para nossa melhora e conseguindo a verdadeira felicidade.

 

Naturalmente existe muito mais na melhora própria e criação de um mundo melhor que simplesmente estar mais consciente de si próprio. Por isso a Reiyukai enfatiza não apenas a conscientização, mas também ação e desenvolvimento. Uma vez obtida uma conscientização maior, teremos uma visão mais clara e equilibrada de como devemos agir. Ao reconhecermos nossas imperfeições, podemos trabalhar para deixá-las de lado; ao identificarmos nossa força interior podemos esforçar-nos para obter o melhor dela.

 

Desta maneira, podemos nos tornar pessoas melhores, e se cada membro de nossa sociedade se tornar uma pessoa melhor, então a comunidade como um todo também será melhor.

 

 

Institucional | Fundadores | Filosofia | Antepassados | Shakaden | Mirokusan