Reiyukai do Brasil

Conecte-se com seu interior, compartilhe o Ensinamento e evolua!

Mensagem do Presidente Internacional

postado em 28 de abril de 2020

 

Prezados membros,

 

Neste momento com a expansão do novo coronavírus, sabemos que muitos membros estão passando por vários tipos de sofrimentos e dificuldades. Levamos-lhes a nossa solidariedade. E também dentre os membros há muitos profissionais da área da saúde que estão dando tudo de si na linha de frente. Os nossos verdadeiros agradecimentos a todos!

 

Sem sabermos quando esta situação irá se normalizar, a ansiedade é intensificada. E ficando cada vez mais tempo dentro de casa, em isolamento, as pessoas se sentem excessivamente estressadas. Ocorre o aumento de desavença familiar, a instabilidade emocional das crianças e aumento da violência doméstica. O mundo inteiro vem noticiando várias situações problemáticas.

 

Dependendo do país é obrigatório o “distanciamento social” e não é permitindo as ações e cumprimentos informais. Desta vez, o novo coronavírus fez romper o vínculo entre as pessoas e com isso foi criada uma situação problemática de aumento de pessoas sentindo-se solitárias.

 

Os nossos superiores da Reiyukai disseram que o Mundo Espiritual não atribui tarefas que não se possa ultrapassar. Vamos considerar esta situação do novo coronavírus como uma oportunidade de fazer a penitência dada pelo Mundo Espiritual e vamos ultrapassar unindo todos os nossos corações.

 

Penso que existam muitos membros que querem de qualquer maneira encontrar solução para suas dores e sofrimentos. O Ensinamento da Reiyukai é “salvando as pessoas poderá obter a própria felicidade”. Ou seja, se as pessoas mais próximas e todas àquelas que estão à nossa volta não se tornarem felizes, nós também não conseguiremos essa felicidade. Sinceramente penso que esta situação é, para nós membros, uma grande oportunidade de desempenho e dedicação.

 

Para isso, é importante recitar firmemente os Sutras. Fazer reverência para mundo invisível e obter respostas visíveis. Isto é o Ensinamento da Reiyukai. Vamos todos firmemente obter a força e a sabedoria do Mundo Espiritual.

 

Não podemos encontrar com as pessoas conhecidas ou com os membros, no entanto, para manter esta conexão com as pessoas existem várias maneiras. Telefonar, enviar e-mail, utilizar as redes sociais, escrever cartas etc. Vamos encontrar os meios possíveis de comunicação. Ir ao encontro dos conhecidos ou membros e abrir diálogo, incentivar mutuamente esta comunicação, assim vamos evitar que as pessoas se sintam cada vez mais solitárias.

 

Se você está com qualquer problema entre em contato com a administração da Reiyukai do seu país ou Divisão, Shibutyô do seu grupo e também com o padrinho ou madrinha.

 

A oportunidade dessa vez é o período de preparação para que possamos movimentar com alegria após a tranquilização deste vírus. Até chegar esse momento, devemos obedecer às leis do país, preservarmos a conduta como membros e pensarmos quais as penitências que podemos realizar. Vamos juntos ultrapassar estas dificuldades.

 

Namu Myôhôrengue Kyô

 

Presidente Internacional da Reiyukai

Voltar